Rodrigo Cascca é o novo treinador da Caçadorense

Texto e Fotos reprodução Portal Caçador Online


O novo treinador do time da Caçadorense, Rodrigo Cascca, foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira, 24, no plenarinho da Câmara Municipal. Ele irá comandar a equipe profissional no Campeonato Catarinense de Futebol, Série C, que inicia em setembro.

O presidente da Caçadorense, Jocimar Soares de Abreu, destacou que o time passa por reformulação e que o novo treinador vem para fortalecer a equipe. “Desejamos muito sucesso a ele e que faça um ótimo trabalho”, pondera.



Cascca tem 38 anos, é natural de Dois Vizinhos/PR e técnico desde 2005. Tem renome no futebol catarinense e paranaense, onde comandou equipe de Série A, e mais recentemente a Série B.


Sobre a tarefa de treinar o time Tricolor, Cascca diz que o tempo é curto e que tem muito trabalho pela frente, mas está confiante na busca pelo título do Catarinense e no acesso para a 2ª divisão.


“Será um prazer enorme comandar este time, uma batalha que iniciamos sabendo que o desafio é grande. Vamos encaixando as peças, formando uma equipe dentro de um desenho tático que elaboramos, cuja prioridade é buscar bons atletas no mercado. Sabemos que a cidade gosta de futebol, por isso convidamos os torcedores para nos apoiar e voltar a lotar o estádio”, destaca.



Saiba mais


Rodrigo Cascca é treinador desde 2005, quando iniciou sua carreira no Atlético de Ibirama. Em 2006, comandou o Cianorte Futebol Clube, do Paraná, estado onde construiu a maior parte da sua carreira.


Fez trabalhos em clubes como Engenheiro Beltrão, Maringá, Francisco Beltrão, Iraty, Operário de Ponta Grossa e Toledo, clube no qual ficou por quase três anos. Em Santa Catarina, teve passagens pelo Blumenau Esporte Clube, Camboriú e Metropolitano. 

Cascca foi considerado por três anos o técnico mais jovem dos estaduais da primeira divisão de todo Brasil, estando no comando pela primeira vez aos 27 anos.


Atuando no Campeonato Paranaense, Cascca foi eleito melhor treinador em 2009, e em 2016 foi eleito o técnico revelação. Com sete estaduais da 1ª divisão e nove da 2ª, Cascca chega a Caçadorense com muita vontade de fazer história.