Conselho Técnico altera forma e define datas da Divisão Especial 2013

Na tarde desta quarta-feira, a diretoria da Federação Catarinense de Futebol e os presidentes e representantes legais, de nove dos dez (10) clubes membros do Conselho Técnico da Divisão Especial, estiveram reunidos na sede da FCF, em Balneário Camboriú, para a reunião que deliberou sobre o Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Especial 2013. A equipe que não compareceu foi o XV de Outubro, de Indaial, detentor de 3 votos no conselho. Compuseram a mesa diretiva dos trabalhos, o Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, o Procurador Jurídico, Rodrigo Capella, o gerente do Departamento de Competições, Fábio Nogueira, o Diretor de Futebol Não-Profissional, Junior Moresco, o representante da Comissão de Arbitragem, Luiz Carlos Espindola e o Superintendente de Esportes do Avaí , Ênio Gomes, que representou o Presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional, João Nilson Zunino.

Dirigentes deliberaram sobre a Divisão Especial de 2013

Forma de disputa

A competição teve sua forma de disputa alterada por vontade dos membros do Conselho. Nas duas primeiras etapas, turno e returno, os clubes se enfrentarão em pontos corridos, com os quatro melhores colocados se classificando às semifinais da respectiva etapa. O campeão do turno e do returno será decidido em confrontos eliminatórios, nas semifinais e finais de cada etapa, com o 1º colocado enfrentando o 4º colocado e o 2º colocado enfrentando o 3º colocado.
Ao final das duas primeiras etapas, turno e returno, estarão classificados ao quadrangular final os campeões das respectivas etapas, mais os dois clubes com melhor índice técnico, soma de pontos do turno e returno. Sendo que os campeões das duas primeiras etapas entrarão com um ponto de bonificação no quadrangular. Caso uma mesma equipe seja campeã do turno e do returno, terá dois pontos de vantagem no quadrangular.

Os classificados à terceira etapa, quadrangular, se enfrentarão em turno e returno e os dois clubes que somarem mais pontos serão os finalistas. A quarta etapa, finais, será disputada no sistema de confronto eliminatório, com saldo de gols como critério de desempate e com vantagem do mando de campo para a equipe que somar mais pontos na Classificação Total, soma de todos os pontos, independente do número de jogos.

Datas

O Campeonato Catarinense da Divisão Especial 2013 iniciará no dia 26 de maio e terminará em no dia 29 de setembro.
Inscrições
O prazo final para inscrição de atletas será em 30 de agosto, já que os clubes da Divisão Especial poderão disputar a Copa Santa Catarina 2013.

Acesso e descenso

O campeão e vice-campeão da Divisão Especial garantem vaga na Divisão Principal de 2014, já o último colocado na soma do turno e do returno estará rebaixado à Divisão de Acesso em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *